Suprema Três Rios completa um ano com satisfação total de seus futuros médicos

Com apenas um ano em atividade, o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios - Suprema já se consagra como um dos principais da região. Adotando a linha pedagógica implantada no campus Juiz de Fora/MG, a faculdade busca a formação humanista, com foco em cenários de prática, laboratórios modernos e estrutura adequada ao ensino da saúde. Aliados a um corpo docente formado por professores mestres e doutores, estes diferenciais elevam a Suprema à terceira melhor escola de Medicina de Minas Gerais e a 16ª do Brasil.

E foram atributos como formação humanista e laboratórios modernos que ajudaram Clara Andrade, 18, a decidir pela Suprema Três Rios, hoje matriculada no 3º período de Medicina. “A Suprema é referência quando pensamos em uma graduação de qualidade, com rápida inserção no mercado de trabalho. Ela confirma que a Suprema Três Rios foi a melhor instituição que poderia escolher.

Ainda sobre a didática adotada pela Suprema Três Rios, o acadêmico Alexandre Mattea Azevedo, 21, resume: “ensino de excelência que promove os melhores resultados na nossa graduação”. Ele elogia a infraestrutura do campus e os laboratórios “de ponta”.

Aprovado no primeiro vestibular da Suprema Três Rios, Gabriel Kapps Mansur, 18, deixou a casa dos pais, em Petrópolis/RJ, para iniciar sua graduação em Três Rios. A mudança foi necessária para ele dedicar-se em tempo integral à faculdade. “Estar na Suprema vivendo a Medicina é o resultado de muito esforço. Com modelo pedagógico voltado da teoria para a prática, com certeza serei um médico muito bem preparado para solucionar qualquer situação na vida profissional”, ressalta.

Campus “moderno, funcional e agradável”

Um dos diferenciais na Suprema é o Programa Integrador, que insere os estudantes nas comunidades logo nos primeiros períodos. Lucas de Souza Leidersnaider, 21, avalia como “fundamental essa integração com a realidade”. Ele escolheu a Suprema Três Rios com o apoio do irmão que faz medicina na Suprema Juiz de Fora.

O campus de Três Rios ocupa área de 27 mil m2 no bairro Cantagalo. “A faculdade é moderna, funcional, e oferece ambiente aconchegante e agradável. Os laboratórios também são bem equipados, e não vejo a hora de praticar em simulação realística”, conta, animado, Joshua Jonathan Lourenço, 23, que conquistou bolsa integral graças à parceria com a prefeitura de Três Rios.

Muitos estudantes da Suprema Três Rios moram em outras cidades, como Michele Stherling, 39, enfermeira formada há 16 anos. “Sou de Juiz de Fora, o tempo é curto, mas a oportunidade é única. É a realização do meu sonho”, comemora, satisfeita com o ensino da faculdade.

Gabriela Santiago de Oliveira, 30, é outra acadêmica que mora em Juiz de Fora e desloca-se todos os dias a Três Rios. Formada já há nove anos em Veterinária, ela sempre sonhou com a Medicina, em cuidar de pessoas. “Então, pesquisei uma boa faculdade e encontrei a Suprema. Este é um momento importante para o qual não meço esforços”, explica.

Jeane Rodrigues Pinheiro, também graduada em Direito, optou pela Suprema Três Rios por ser referência no ensino. “A qualidade e didática abordada no ensino chamaram minha atenção. Estou feliz estudando Medicina, os laboratórios são bem equipados e a faculdade proporciona o ambiente ideal ao ensino”, ressalta.

O curso de Medicina da Suprema Três Rios já conta com duas turmas em curso, com 50 alunos cada. Para quem deseja ingressar na carreira médica, uma das mais promissoras do mercado, o vestibular 2020 está com inscrições abertas pelo site suprematresrios.com.br até 5 de dezembro. A prova será dia 8 de dezembro.

Releases recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

R.  Belo Horizonte, 320 / 2º Andar | São Mateus | Juiz de Fora/MG | (32) 3216-2957 - Support Comunicação® | © 2017 Todos os direitos reservados