Hospital Unimed Juiz de Fora amplia serviços e já realiza cirurgias de alta complexidade

O Hospital Unimed Juiz de Fora entrou em uma nova fase avançada de sua ativação. Com a aprovação e liberação da Vigilância Sanitária, os modernos Centro de Oncologia Integrada e Infusões e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já estão prontos para acolher o paciente. Com mais estes dois setores em funcionamento, o Hospital Unimed Juiz de Fora passa a realizar cirurgias e procedimentos de média e de alta complexidade com internações 24 horas.

Os novos serviços ocupam andares inteiros e oferecem diferenciais exclusivos, com suporte de um conjunto de recursos essenciais já disponíveis, como o Centro de Diagnóstico por Imagem, o Laboratório de Análises Clínicas e o Centro Cirúrgico. Com arquitetura especial, a UTI do Hospital Unimed Juiz de Fora é uma das poucas do país com estrutura completa de cuidados em suítes privativas. O paciente é assistido em um apartamento amplo e exclusivo para ele, com banheiro, iluminação natural, acomodação para acompanhante e recursos médicos de última geração. O posto de enfermagem é central e permite aos profissionais da unidade uma visão 360° dos leitos, garantindo atenção total aos pacientes. A UTI dispõe, também, de um box especial de isolamento respiratório e filtragem HEPA (High Efficiency Particulate Air) do ar.

O Centro de Oncologia Integrada e Infusões é outro serviço de alta performance do Hospital Unimed Juiz de Fora. Com salas de espera, consultórios bem equipados, moderno ambulatório, ambiente climatizado e com vista para a natureza no entorno do hospital, o setor realiza tratamentos quimioterápicos e de hematologia, seguindo um rigoroso protocolo de segurança do paciente e equipe. A enfermagem trabalha com a dupla checagem à beira leito, certificando-se em várias etapas a medicação correta, já fornecida pela farmácia com identificação digital do paciente pelo correio pneumático, sistema que transporta medicamentos por tubulações, em segundos, para todos os andares.

Outro diferencial é o Centro Cirúrgico, já considerado um dos melhores de Minas. Como a UTI, que é equipada com estativas que mantêm os equipamentos suspensos, facilitando a limpeza e higienização do ambiente. Para a próxima etapa de ativação, ainda este ano, está previsto o Prontoatendimento para urgências e emergências.

RECURSOS ALÉM DAS NORMATIZAÇÕES REFORÇAM SEGURANÇA DO PACIENTE

Para garantir a segurança e o conforto de seus pacientes, o Hospital Unimed Juiz de Fora dispõe de recursos que vão além do previsto em normatizações específicas para o segmento. A dupla checagem à beira do leito é uma das novidades do serviço de enfermagem. O procedimento elimina os riscos de erro na administração dos medicamentos. As gavetas do carrinho de dupla checagem são personalizadas. No laptop, o profissional verifica a prescrição para o paciente e, na pulseirinha com código de barras, confere outra vez medicação e paciente.

Além da unitarização dos medicamentos, a utilização de rótulos contendo informações complementares sobre os riscos relacionados ao uso do medicamento é outra boa prática adotada pelo hospital para evitar erros e oferecer total segurança. Todos esses recursos são empregados por equipes experientes e treinadas para acolher o paciente com atenção.

Outra medida, pioneira em Minas, é o incentivo ao uso de um aplicativo, Dr Rafael, que traz as normas internacionais de segurança do paciente e o coloca como protagonista de seu cuidado, durante o período de internação. O aplicativo é gratuito e, ao dar entrada no hospital, o paciente é orientado a utilizá-lo. As manifestações, sugestões ou críticas dele ou de seus acompanhantes são vistas em tempo real pelas equipes do setor.

Releases recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

R.  Belo Horizonte, 320 / 2º Andar | São Mateus | Juiz de Fora/MG | (32) 3216-2957 - Support Comunicação® | © 2017 Todos os direitos reservados