Hospital Unimed Juiz de Fora recebe em São Paulo prêmio nacional de Sustentabilidade

O Hospital da Unimed Juiz de Fora recebeu, nesta tarde em São Paulo, o prêmio Hospital Sustentável do Ano. Sua arquitetura, que contempla cuidado e natureza 360 graus, foi enaltecida por gestores, arquitetos e engenheiros da saúde, e seu modelo de atenção ao paciente considerado inovador. Vinte instituições brasileiras foram homenageadas em categorias como Infraestrutura, Inovação, Expansão e Designer de Interior. O Hospital Unimed Juiz de Fora foi premiado em Sustentabilidade.

"Esse reconhecimento realça, mais uma vez, os nossos diferenciais no cuidado com o paciente. O hospital está inserido em uma área verde de 35 mil m² e valorizamos todos os recursos naturais, adotando parâmetros de sustentabilidade na construção que reduzem riscos de contaminação, consumo de energia e o impacto ambiental, e utilizamos a natureza como aliada na assistência médica”, comemorou o presidente da cooperativa Hugo Borges, no Fórum da Saúde, realizado no Hotel Renaissance.

Além dos confortos térmico e acústico, proteção e viabilidade econômico-financeira, o planejamento sustentável do Hospital Unimed Juiz de Fora considerou ainda requisitos de expansibilidade, eficiência e, sobretudo, a humanização do atendimento. Segundo especialistas, ele atende a todos os conceitos do chamado “hospital do futuro”. “Isto significa que, para promover o acolhimento ao paciente, a Unimed Juiz de Fora tem ido além de soluções médicas. Temos trabalhado, de forma intensa e diária, na atitude positiva e no sentimento de pertencimento de todos os 600 colaboradores, do hospital e da operadora de planos de saúde. Além da excelência técnica, buscamos profissionais que têm a cultura de cuidar das pessoas. Porque aqui, todos protagonizam o atendimento ao paciente”, completa Hugo Borges.

Releases recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

R.  Belo Horizonte, 320 / 2º Andar | São Mateus | Juiz de Fora/MG | (32) 3216-2957 - Support Comunicação® | © 2017 Todos os direitos reservados