Unimed Juiz de Fora treina funcionários para atendimento a pacientes com parada cardiorrespiratória

A Unimed Juiz de Fora está investindo para valer na qualidade de seus serviços e na segurança de seus clientes. Seguindo à risca as recomendações da Organização Nacional de Acreditação (ONA), todos os funcionários dos recursos próprios da Unimed - Espaço Viver Bem, Núcleo de Atendimento Unimed (NAU), Unidade Benfica e Unimed Cuidados Continuados (UCC) - estão sendo treinados para dar atendimento inicial a pacientes com parada cardiorrespiratória e primeiros socorros em casos de infarto. O treinamento inclui até funcionários do setor administrativo!

Responsável pelo treinamento com simulação realística, a enfermeira da Qualidade Érika Dornelas explica que, embora seja um dos requisitos previstos no processo de certificação, a iniciativa atende a um propósito da Unimed Juiz de Fora bem mais amplo. “Nossos recursos próprios são acreditados Pleno pela ONA, temos que seguir as orientações, mas o nosso foco principal é a segurança dos clientes. Por isso queremos que os profissionais estejam preparados para atender com qualidade e agilidade a essas urgências”, destaca.

A capacitação, que conta com o suporte da equipe do SOS Unimed, foi dividida em aulas de suporte básico de vida para leigos, suporte básico de vida para profissionais de saúde e suporte avançado de vida para médicos e enfermeiros. Breve, em uma segunda etapa, todos os funcionários da Unimed Juiz de Fora serão treinados, e todas as unidades – incluindo a sede da cooperativa - contarão com equipamento especial para salvamento.

Releases recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

R.  Belo Horizonte, 320 / 2º Andar | São Mateus | Juiz de Fora/MG | (32) 3216-2957 - Support Comunicação® | © 2017 Todos os direitos reservados