Com novo modelo de atenção à saúde, Unimed Juiz de Fora alcança acreditação em Segurança do Paciente

A Unimed Juiz de Fora comemora sua mais nova conquista: através de três unidades ambulatoriais, sendo o Unimed Pleno, a Unidade Benfica e o Núcleo de Atendimento Unimed (NAU), a cooperativa recebeu o selo de Acreditado Pleno pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A certificação da ONA atesta que os serviços próprios da Unimed seguem todos os critérios necessários para garantir a segurança do paciente. O Nível 2 – Pleno é destinado a unidades que, além de atender a esses princípios, possuem gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.

“Em Juiz de Fora, não há outro plano de saúde com recursos acreditados pela ONA, e são poucas as operadoras de saúde no Brasil que possuem a certificação”, ressalta o presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges. “Novamente, o Jeito de Cuidar da Unimed se destaca. Graças ao nosso modelo de atenção primária à saúde, o cliente tem sua segurança garantida por protocolos reconhecidos, que visam a evitar erros nos procedimentos, demora no atendimento e riscos de contaminação. Somos um ecossistema de saúde, no qual todos trabalham para proporcionar qualidade de vida ao paciente”.

Por trás do sucesso e do reconhecimento da cooperativa, os processos de atenção à saúde estão em constante aprimoramento, com foco em alcançar maiores resultados por meio de uma melhor experiência para o usuário, além da satisfação do médico cooperado. “A ideia de um plano de saúde com foco ‘na doença’, em que se paga com a expectativa de não precisar utilizar, já está ultrapassada. As pessoas estão cada vez mais envolvidas com a própria saúde, e precisam de um plano que esteja presente em seu dia a dia, com orientações, cuidado personalizado e gerenciamento ativo”, explica Nathércia Abrão, diretora de Provimento de Saúde da Unimed Juiz de Fora.

A singular busca aumentar a qualidade assistencial, reforçando cada vez mais sua participação na vida do cliente. Completando 45 anos em 2018, a Unimed Juiz de Fora vem acumulando recursos próprios desde 2002, com a criação do SOS 24h, responsável pela Atenção Pré-Hospitalar para os pacientes.

Em 2005, a Unimed investiu no Espaço Viver Bem, destinado à medicina preventiva; O Núcleo de Atendimento Unimed (NAU) foi inaugurado em 2010, garantindo atendimento ambulatorial; Em 2015, a Unidade Benfica trouxe atendimento ambulatorial, exames e ultrassonografia para a região Norte da cidade; Em 2016, a Unimed Cuidados Continuados (UCC) surgiu especialmente para a internação de pacientes da Atenção Domiciliar; O Unimed Pleno despontou em 2017 como mais uma aquisição do modelo de atenção integral à saúde, e, finalmente, este ano, o novo Hospital Unimed abrirá suas portas para os 300 mil usuários do plano em toda a Zona da Mata. O novo empreendimento vem para consolidar o sistema inovador da cooperativa, oferecendo acolhimento, segurança e cuidados personalizados.

Releases recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

R.  Belo Horizonte, 320 / 2º Andar | São Mateus | Juiz de Fora/MG | (32) 3216-2957 - Support Comunicação® | © 2017 Todos os direitos reservados