Unimed Juiz de Fora inaugura hospital próprio com modelo inovador de atenção à saúde na Zona da Mat

Entre as maiores receitas do Estado e as cinco Unimeds mais bem-sucedidas do Brasil, a Unimed Juiz de Fora vive sua melhor performance e um momento disruptivo com a construção de seu maior empreendimento: o Hospital Unimed. Com inauguração prevista para o próximo dia 24 de maio, o hospital da Unimed Juiz de Fora promete mudar o conceito de atenção à saúde em Minas Gerais. Construída com recursos da ordem de R$ 100 milhões, a unidade será referência para 300 mil beneficiários Unimed na Zona da Mata/MG e figura entre os mais investimentos mais importantes da saúde suplementar no país. Sua abertura marca os 45 anos da cooperativa e fará parte do calendário oficial de aniversário dos 168 anos de Juiz de Fora.

As obras do Hospital Unimed já estão concluídas e, com a expertise de consultorias renomadas do Brasil, a Unimed Juiz de Fora está executando o plano de ativação da unidade, para ocupação gradual no seu primeiro ano de funcionamento. Com 12 andares, 190 leitos, pronto-atendimentos adulto e infantil, urgência e emergência, centros cirúrgicos e obstétricos e quartos reversíveis para apartamento e enfermaria, o Hospital da Unimed Juiz de Fora terá capacidade para 14 mil internações/ano e um modelo de atendimento focado no acolhimento e na atenção integral, total ao cliente.

Presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges não esconde a satisfação com a proximidade de concluir o maior projeto de toda a história da cooperativa. “É um sonho realizado. Nossa meta é inaugurar uma nova fase na saúde suplementar da região. A inovação passa pelo atendimento holístico e não fragmentado, com preocupação na segurança clínica, na humanização, assistência personalizada e acolhedora. Foco no paciente, nos familiares e nas pessoas, em nossas equipes”, destaca o presidente.

O Hospital da Unimed Juiz de Fora entra em operação atendendo às quatro dimensões de qualidade na assistência e segurança do paciente, o moderno conceito Quadruple Aim do Institute for Healthcare Improvement, que contempla a melhor experiência nos cuidados, menores custos, a medicina de qualidade e a quarta dimensão, que considera a importância da satisfação de médicos, enfermeiros e todos os profissionais envolvidos no atendimento.

“Vamos valorizar muito esta quarta dimensão, que é melhorar a experiência da prestação de cuidados em saúde. Em outras palavras, vamos garantir o engajamento da nossa força de trabalho, para que o nosso funcionário sinta-se alegre, motivado e, principalmente, realizado diante do significado, da importância do seu trabalho diário para o nosso cliente”, reforça Hugo Borges.

ARQUITETURA VERDE - Construído em uma área verde total de 35 mil m2, da Avenida Deusdedit Salgado, no bairro Salvaterra, principal corredor de acesso à Juiz de Fora, o Hospital da Unimed Juiz de Fora dispõe de uma arquitetura de estrutura metálica moderna, desenhada para contemplar o paciente com uma experiência de fato resolutiva. A sustentabilidade do empreendimento e os cuidados ambientais diferenciam o projeto. “O Hospital segue um conceito verde desde o início de sua obra - uso quase zero de madeira - e, em operação, utilizará luz e ventilação naturais, aquecimento solar, reaproveitamento de águas pluviais e equipamentos e luminárias de baixo consumo de energia. A área verde está 100% preservada”, conta o presidente da Unimed Juiz de Fora.

LIDERANÇA DE MERCADO - O Hospital da Unimed chega para consolidar a liderança da cooperativa, hoje com 60% do mercado regional de planos de saúde e principal referência para uma grande fatia de municípios fluminenses. Com mais de 1.400 médicos cooperados, 150 clínicas, laboratórios e hospitais credenciados, a Unimed Juiz de Fora impulsiona toda a cadeia produtiva da saúde de uma região que abrange mais de 130 municípios e 2,5 milhões de habitantes.

Na trilha do novo empreendimento, novos negócios já começam a se instalar no entorno do Hospital, confirmando o poder catalisador da marca Unimed. “Juntos, movimentamos mais de meio bilhão de reais por ano, fomentando todo o setor, sendo a referência para mais de 12 Unimeds da região. Esses números traduzem a importância de Juiz de Fora no mapa estadual da assistência médica e a geração de novos leads com o hospital em pleno funcionamento. Teremos um potencial mais robusto para manter o crescimento contínuo da cooperativa, de nossos parceiros e de toda a cidade”, observa Hugo Borges.

Segundo ele, a premissa da Unimed Juiz de Fora é assegurar que todos os resultados impactem de maneira positiva, direta ou indiretamente, em todos os segmentos da economia regional, com equilíbrio, reciprocidade e benefícios para todos os públicos. “Esse é o potencial transformador que tanto buscamos”, conclui.

Além de otimizar custos para a carteira local da operadora, os estudos de viabilidade econômica e financeira do Hospital projetam um crescimento aproximado de 15% de clientes na Unimed Juiz de Fora, garantindo novas receitas para a cooperativa. “É a sustentabilidade e o futuro da operadora”, pontua o presidente Hugo Borges. O Hospital deve gerar cerca de 800 empregos diretos e em torno de 5 mil indiretos.

Releases recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

R.  Belo Horizonte, 320 / 2º Andar | São Mateus | Juiz de Fora/MG | (32) 3216-2957 - Support Comunicação® | © 2017 Todos os direitos reservados