Cooperativa apresenta Unimed Cuidados Continuados em Congresso Nacional


O serviço inovador da Unimed Cuidados Continuados (UCC) será destaque no Congresso Nacional Unimed de Atenção Integral à Saúde, que acontece em Gramado (RS), nos dias 1º e 2/6. Na plenária sobre os Avanços, Desafios e Inovação, a médica Nathércia Abrão, diretora de Provimento de Saúde da Unimed Juiz de Fora, fará a apresentação do projeto pioneiro no Sistema Unimed para o cuidado aos pacientes crônicos atendidos na Atenção Domiciliar. “Vamos apresentar o sucesso da UCC, uma iniciativa exitosa, que carrega todo o conceito da atenção integral: a individualização e continuidade do tratamento com profissionais que já conhecem o histórico e rotina de cada paciente e de seus familiares, mantendo a relação de confiança e segurança, o que é mais importante”, explica Nathércia Abrão.

O programa da Unimed Juiz de Fora tem a lógica da continuidade do atendimento. Caso o paciente precise de internação, ele é levado para UCC, uma andar hospitalar exclusivo da Unimed, onde ele recebe os mesmos cuidados e acolhimento da equipe que o acompanha em casa. Na UCC, o beneficiário e sua família sabem que terão o mesmo cuidado de casa. Para a Unimed Juiz de Fora, o programa representa um avanço significativo por fechar o ciclo da Atenção Domiciliar. Atualmente, a cooperativa tem 1.100 beneficiários assistidos em casa. Com uma ala no Hospital São Vicente de Paula, a UCC conta com 11 apartamentos adaptados e em seis meses de funcionamento já apresenta resultados tangíveis, como a redução do tempo de internação em até 50% e índice de satisfação de 96%.

O Congresso Nacional coloca em pauta temas como “Saúde, Inovação, Registro Eletrônico em Saúde, Telessaúde, Prevenção Quaternária e Medicina Baseada em Evidências”. Entre os conferencistas está Maureen Bakker, presidente do escritório internacional Royal College of General Practitioners (RCGP), do Reino Unido, que fará a abertura do evento com a palestra sobre prevenção quartenária na APS. Os organizadores destacam que a mudança do modelo de assistência se consolida em torno da estratégia da Atenção Integral à Saúde, já alcançando mais de 50 cooperativas do Sistema Unimed. “As iniciativas colaboram para as melhores práticas e o evento vai permitir a difusão do conhecimento e compartilhamento de experiências nos diversos níveis e diferentes pontos da rede de atenção à saúde”, consideram.


Releases recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

R.  Belo Horizonte, 320 / 2º Andar | São Mateus | Juiz de Fora/MG | (32) 3216-2957 - Support Comunicação® | © 2017 Todos os direitos reservados