Unimed Juiz de Fora assume carteira de clientes da Unimed Santos Dumont e potencializa expansão na Z

Unimed Juiz de Fora assume carteira de clientes da Unimed Santos Dumont e potencializa expansão na Zona da Mata Juiz de Fora, 02 fevereiro 2017 – Um acordo operacional entre as Unimeds Juiz de Fora e Santos Dumont muda o mapa dos planos de saúde na Zona da Mata, em Minas Gerais, e inaugura um perfil diferenciado de negócios da saúde suplementar na região. A nova relação de mercado entre as duas cooperativas foi autorizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), depois de um ano de estruturação, e entrou em vigor este mês. O redesenho fortalece a Unimed Juiz de Fora, que agora, com perfil de operadora regional, avança no seu plano de expansão e passa a atuar em 25 municípios.


“Assumimos, de imediato, toda a carteira de quase quatro mil beneficiários da Unimed Santos Dumont e a meta é dobrar este número. Para isso, vamos oferecer condições especiais a um universo de 70 mil habitantes e conquistar seus potenciais clientes. Estimamos 10 mil vidas em médio prazo”, anuncia o diretor de Relacionamento e Mercado, Glauco Araújo. E se depender dele, os resultados serão ainda mais expressivos. Em pouco tempo de operação, a Unimed Juiz de Fora já conquistou 25 empresas na região, um desempenho considerado bem acima da média local.


Na prática, a Unimed Santos Dumont cedeu sua área de vendas, deixou de ser uma operadora – de vender planos - e passou a ser exclusivamente prestadora de serviços à Unimed Juiz de Fora, responsável pela assistência médica e por toda a operação comercial. “Ganham as duas”, garante o presidente da Unimed Santos Dumont, Eduardo Pereira. Entre as vantagens da operação, na avaliação dele, uma das mais importantes é o fortalecimento regional da marca.


“Um estudo detalhado de viabilidade concluiu que todos são beneficiados. Aqui, mantemos nossa identidade e autonomia e passamos a ser ainda mais aliados de Juiz de Fora. Otimizamos todos os recursos administrativos e, certamente, os resultados para o cooperado serão mais expressivos. Já o cliente ganha mais segurança e estará coberto por um plano que oferece a melhor e mais ampla assistência”, comenta o presidente.

Para ampliar a nova carteira e potencializar seus negócios, a Unimed Juiz de Fora está concentrando ações no mercado corporativo com facilidades para empresas, sindicatos e entidades de classes. Uma das estratégias é a parceria com a administradora de benefícios Uniben, experiente na modalidade coletiva por adesão, que permitirá às associações constituídas contratar planos e serviços Unimed a custos menores. “Nosso objetivo é venda de qualidade, facilitar o acesso aos nossos serviços e cobertura ampliada, para que não haja fronteiras entre Juiz de Fora e Santos Dumont. A Unimed é única”, diz Glauco Araújo.


Hospital Unimed nasce com identidade regional


Com esta operação, a Unimed Juiz de Fora segue uma tendência nacional da saúde suplementar e do próprio Sistema Unimed. Referência para mais de 300 mil clientes Unimed da Zona da Mata/MG e centro Sul Fluminense, a cooperativa está adotando um formato de negócios que a torna uma operadora ainda mais forte e valiosa, eque otimiza todos os seus recursos.


“As vantagens desse modelo estão em converter a eficiência administrativa em melhores condições de trabalho e renda para o médico e toda a cadeia produtiva da saúde e em oferecer mais segurança ao cliente”, explica Hugo Borges, presidente da Unimed Juiz de Fora e da Intrafederativa que reúne as 12 Unimeds da região. E para ele, o momento não poderia ser mais oportuno. “O nosso hospital já nasce com identidade regional”, comemora.


O Hospital Unimed também chega com o conceito “Todo Seu”, considerado inovador de assistência. Com arquitetura moderna, tecnologias e processos inéditos, ele será um hospital acolhedor, com atenção integral para que o cliente se sinta, de fato, seguro e único. Hugo Borges destaca que um dos impactos mais importantes será receber beneficiários que ainda hoje são direcionados para centros como Belo Horizonte.


“Com nosso hospital, Juiz de Fora terá capacidade de absorver demanda maior e mais complexa, assim consolidando a nossa medicina como referência em Minas. Isso repercute na sustentabilidade de todo o sistema de saúde local e na nossa liderança”, afirma. Em construção no bairro Salvaterra, o Hospital Unimed fica pronto em 2018, terá 190 leitos e atendimento 24 horas.

Releases recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

R.  Belo Horizonte, 320 / 2º Andar | São Mateus | Juiz de Fora/MG | (32) 3216-2957 - Support Comunicação® | © 2017 Todos os direitos reservados