Unimed Juiz de Fora assume carteira da Unimed Santos Dumont e potencializa expansão na Zona da Mata

Com importância decisiva na saúde em toda a Zona da Mata, a Unimed Juiz de Fora expande sua área de atuação e muda o mapa dos planos de saúde no interior de Minas. Um acordo operacional, em vigor há duas semanas, transfere para a Unimed Juiz de Fora toda a carteira de clientes e a área de vendas da Unimed Santos Dumont. Com a nova relação de mercado autorizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Unimed Juiz de Fora passa atuar em 25 municípios e amplia sua liderança, agora como a operadora regional mais forte em uma área com mais de 2,4 milhões de habitantes.


“Já somos referência para 300 mil beneficiários Unimed da Zona da Mata e centro Sul Fluminense, e este acordo potencializa nossos recursos. Somado à inauguração do Hospital Unimed, prevista para janeiro de 2018, ele converte eficiência administrativa em melhor atendimento e resultados para toda rede credenciada, atualmente com 150 hospitais, clínicas e laboratórios em Juiz de Fora e Santos Dumont”, comemora Hugo Borges, presidente da Unimed Juiz de Fora e da Intrafederativa Zona da Mata que reúne 12 Unimeds.


Na prática, a Unimed Santos Dumont cedeu sua área de vendas, deixando de ser uma operadora – de vender planos - e passou a ser exclusivamente prestadora de serviços à Juiz de Fora. “Ganham as duas”, garante o presidente da Unimed Santos Dumont, Eduardo Pereira. “Um estudo de viabilidade concluiu que todos são beneficiados. Aqui, mantemos nossa identidade e autonomia e passamos a ser ainda mais aliados de Juiz de Fora. Certamente, os resultados serão mais expressivos”, analisa.


MOMENTO MUITO OPORTUNO – Para o presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges, o momento deste novo perfil da operadora não poderia ser mais oportuno. “O nosso Hospital Unimed, em construção no bairro Salvaterra, já nasce com identidade regional e capaz de absorver demanda maior e mais complexa. Isso consolida a nossa medicina como referência, o que consequentemente repercute na sustentabilidade de todo o sistema da saúde regional”, conclui Hugo Borges.


Em construção no bairro Salvaterra, o Hospital Unimed faz parte de um complexo da Unimed Juiz de Fora que inclui também um edifício empresarial e áreas de expansão, que compreendem 35 mil m2, 9 mil m2 deles de área verde preservada. O Hospital terá, em 12 andares, 190 leitos, pronto atendimentos infantil e adulto, urgência e emergência, unidades de tratamento intensivo, centros cirúrgicos e obstétricos e quartos reversíveis para apartamento e enfermaria.


O prédio está sendo construído dentro dos princípios da ecoarquitetura e conceito verde, com estruturas metálicas e fechamentos de fachada pré-fabricados e paredes internas em drywall, em substituição à alvenaria tradicional, com baixa utilização de madeira durante a obra. Pronto, priorizará luz e ventilação naturais, aquecimento solar, reutilização de águas pluviais e, no entorno, terá trilhas para caminhada.


“Nosso cliente é único e terá atenção total no tempo que precisa. Vamos contemplar os três objetivos: a melhor saúde, melhor tratamento e custos sustentáveis”, finaliza o presidente Hugo Borges, repetindo o conceito inspirador: “será um hospital todo novo no jeito de cuidar, todo verde e todo seu”.

Releases recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

R.  Belo Horizonte, 320 / 2º Andar | São Mateus | Juiz de Fora/MG | (32) 3216-2957 - Support Comunicação® | © 2017 Todos os direitos reservados