Unimed JF desenvolve programa de Reeducação Alimentar e Orientação Nutricional

Mais do que alcançar o peso ideal, saber fazer as melhores escolhas. Quem deseja reeducar a alimentação e adotar novos hábitos, mais saudáveis, pode contar com o apoio do Programa de Reeducação Alimentar e Orientação Nutricional, desenvolvido pelo Espaço Viver Bem, da Unimed Juiz de Fora. Nutricionista e psicólogos trabalham em grupo a reeducação alimentar e a perda de peso por meio da abordagem cognitivo-comportamental.


O programa atende beneficiários da Unimed Juiz de Fora e são indicados para o acompanhamento clientes adultos com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 25 Kg/m², idosos com IMC acima de 27 Kg/m² e crianças classificadas com excesso de peso segundo a curva de crescimento. A abordagem evolui gradativamente: após três meses, os encontros, até então semanais, passam a ocorrer a cada 15 dias, até chegarem à fase mensal; a última etapa é o telemonitoramento.


As sessões estimulam e orientam os beneficiários no processo de reeducação alimentar. Entre os temas abordados em grupo estão a importância de observar as informações nutricionais descritas nos rótulos dos alimentos, o teor calórico das bebidas, trocas saudáveis para os lanches, alimentos funcionais e prática de atividades físicas. Os profissionais do Espaço Viver Bem trabalham a orientação nutricional associada ao acompanhamento psicológico, fundamental no processo de mudança comportamental. Ansiedade alimentar, pensamentos sabotadores e “emagrecer ou ser emagrecido?” são alguns dos assuntos discutidos com o apoio dos especialistas.

O Espaço Viver Bem da Unimed Juiz de Fora é dedicado ao que a Unimed Juiz de Fora sabe fazer melhor: cuidar do seu bem-estar. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais desenvolvem, sem custo adicional ao plano, cuidados personalizados e exclusivos. São várias linhas de cuidados e, entre elas, está a Reeducação Alimentar e Orientação Nutricional.

ENTREVISTA Nutricionista: Silmara Pereira de Andrade

Entrevista: 8h30

Endereço: Avenida Pres. Itamar Franco, 1442 (entre a Rio Branco e Santo Antônio)

Telefone para contato: (32) 98899-4565

Obs: Teremos atendimento no horário de uma senhora que faz acompanhamento e também uma personagem que faz parte do Grupo e que já perdeu mais de 16 quilos.

Releases recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

R.  Belo Horizonte, 320 / 2º Andar | São Mateus | Juiz de Fora/MG | (32) 3216-2957 - Support Comunicação® | © 2017 Todos os direitos reservados